Aberta edição 2011 dos Encontros Universitários da UFC


Com apresentação do grupo Arte e Sons, do Curso de Administração da Faculdade de Economia, Administração, Atuárias, Contabilidade e Secretariado Executivo (FEAAC), interpretando MPB, foi aberta nessa quarta-feira (19), na Praça Abreu Matos, Campus do Pici, a edição 2011 dos Encontros Universitários da UFC.


Reitor discursa na abertura do eventoO Reitor Jesualdo Farias garantiu que em 2012 as atividades contarão com um espaço ideal para as apresentações artísticas do Circulo da Juventude, que será o teatro do  novo prédio da Seara da Ciência. Ao abrir o evento, o Reitor elogiou o trabalho dos organizadores dos Encontros, que tem a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Profª Clarisse Ferreira Gomes, como presidente, e destacou a participação e engajamento dos estudantes naquela ação e em todas as atividades da UFC, o que faz com que a Instituição seja uma das mais respeitadas do País.
Cerca de 4 mil trabalhos serão apresentados e avaliados durante os três diasAdmitindo ter ficado apreensiva quando consultada para assumir a  organização dos Encontros Universitários deste ano, "pela dimensão que o  evento tomou", a Profª Clarisse Ferreira Gomes  afirmou que sem a ajuda de muitos não levaria a missão adiante. E passou a citar, nominalmente, todos que a apoiaram, a começar pelo colegas Pró-Reitores. Também se pronunciaram, na ocasião, os Pró-Reitores de Graduação, Custódio Almeida; de Extensão, Antônio Salvador da Rocha, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Gil Aquino.
Revelando sua satisfação em participar daquela "grande festa" que são os Encontros Universitários,
o Reitor da UFC destacou o número de trabalhos inscritos – cerca de 4 mil – o que, segundo ele, é a demonstração da qualidade dos estudantes da UFC, considerada uma das melhores universidades da América Latina.
Na atual edição dos Encontros Universitários, um diferencial é o espaço Círculo da Juventude, com atrações culturais e palestras abordando temáticas relacionadas aos jovens. Os locais da programação serão a tenda armada na Praça Abreu Matos e o Anfiteatro da Matemática, no Bloco 920, Campus do Pici. Além da divulgação do conhecimento produzido pelos alunos da UFC, o Círculo vai proporcionar momentos de reflexão sobre questionamentos dos jovens, como "o que aconteceu com o pensamento e os corpos dos jovens? Qual o destino da juventude brasileira hoje? O que sonham os jovens atualmente?".
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331/ 3366 7332)


Fonte:http://www.ufc.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=12288&Itemid=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVULGANDO... Minicurso Geografia e territórios etnicamente diferenciados: quilombolas e indígenas