Descrição do Projeto:

Agroecologia e Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável: Estratégias para a Melhoria da Qualidade de Vida e Conservação Ambiental, Coqueiro do Alagamar, Pindoretama - Ceará.

O projeto de Agroecologia e Educação Ambiental atende à Comunidade Coqueiro do Alagamar localizada na cidade de Pindoretama no estado do Ceará.
O projeto tem como objetivo geral desenvolver alternativas de produções sustentáveis através da sensibilização ambiental e de práticas ecopedagógicas e agroecológicas, de modo a contribuir para o desenvolvimento comunitário, para a melhoria da qualidade de vida e para a gestão ambiental local.
Os objetivos específicos atingidos são: Direcionar encaminhamentos e ações concretas como alternativas de gestão ambiental, através da Arte, Educação Ambiental e da Agroecologia; Contribuir para a construção de alternativas econômicas menos impactantes para o meio ambiente e oferecer subsídios para a comercialização dos produtos primários e manufatura dos produzidos durante os cursos e oficinas. Com as ações desenvolvidas houve resultados como produção de uma horta orgânica comunitária.
O projeto possui vinculo com a Universidade Federal do Ceará e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Pesquisa).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVULGANDO... Minicurso Geografia e territórios etnicamente diferenciados: quilombolas e indígenas