Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (GEONORDESTE)

O Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (GEONORDESTE) é um evento técnico-científico bienal promovido pela Rede Sergipe de Geotecnologias (RESGEO), que tem o objetivo de reunir pesquisadores de geoprocessamento, sensoriamento remoto e áreas afins para apresentar e discutir seus avanços tecnológicos além da troca de experiências profissionais. 


O VI GEONORDESTE realizado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Embrapa Tabuleiros Costeiros pretende abordar o impacto das geotecnologias na sociedade da informação com o tema “Geotecnologias: socialização e sustentabilidade”. Com isso, a RESGEO busca fortalecer a discussão sobre como a sociedade é influenciada pelas geotecnologias e, reciprocamente, como os usuários da Internet estão provocando uma revolução na produção, consumo e apropriação de conhecimento geocientífico sobre a realidade do ambiente em que vivem, condição essencial para a legitimação da sustentabilidade ambiental preconizada nas agendas internacionais. 


Esta 6ª edição é comemorativa dos “10 anos de GEONORDESTE”, razão pela qual o evento está sendo realizado neste ano de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVULGANDO... Minicurso Geografia e territórios etnicamente diferenciados: quilombolas e indígenas